Medimarco promoveu palestra sobre segurança nas pedreiras
A Medimarco realizou no passado dia 28 de maio de 2025 a palestra “Estar em Segurança nas Pedreiras”, uma sessão de sensibilização dedicada à Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que contou com a presença de empregadores, diretores e encarregados de produção do setor extractivo.
O evento decorreu no auditório da Pardais Granitos e Construção, em Alpendurada (Marco de Canaveses), e encheu a sala com profissionais atentos às boas práticas e desafios associados ao trabalho nas pedreiras.
Durante a tarde, foram debatidos temas essenciais como os direitos e deveres de empregadores e trabalhadores, o licenciamento de pedreiras, a organização dos serviços de Segurança e Medicina no Trabalho, bem como os acidentes de trabalho e doenças profissionais.
A sessão contou com a participação ativa de representantes da ACT, ASSIMAGRA, ANIET e da Confraria do Granito, que enriqueceram o debate com perspetivas técnicas e contributos práticos, num ambiente de partilha e colaboração.
A Medimarco agradece a todos os presentes pela participação interessada e envolvida, e dirige um agradecimento muito especial à empresa Pardais Granitos e Construção, pela amável cedência do espaço e pela forma calorosa como acolheu esta iniciativa.
Com esta ação, a Medimarco reforça o seu compromisso com a promoção da segurança e da prevenção no setor da pedra natural, contribuindo para ambientes de trabalho mais seguros, saudáveis e sustentáveis.