Buscar

Saiba qual o teste indicado em cada fase

Para melhor poder esclarecer eventuais dúvidas relativas aos testes da COVID 19:

Teste RT - PCR - Testes diagnóstico que são capazes de confirmar a presença do vírus, ou seja, determinam se a pessoa tem doença COVID-19 ou não. Estes testes são realizados em laboratórios hospitalares capacitados para o efeito ou outros postos de colheita. O teste PCR permite que as pessoas possam ter a confirmação se estão ou não infetadas para que possam receber o acompanhamento e tratamento adequado e tomar as medidas necessárias para não infetarem outras pessoas.


Teste Serológico IgM [MEDIMARCO] - Este teste rápido tem a duração de cerca de 10 minutos entre a sua realização e o resultado final e apresenta uma sensibilidade.


Consiste na picada de lanceta da extremidade de um dedo e na recolha de sangue com uma pipeta. O sangue é colocado no local específico para a amostra.


IgM, são anticorpos que o organismo produz quando entra em contato com algum tipo de microrganismo invasor. O IgM é o primeiro anticorpo a ser produzido quando há uma infecção, sendo considerado um marcador de fase aguda da infecção.


Teste Rápino Antigénio [MEDIMARCO] - São testes que apresentam resultados num curto prazo de tempo, geralmente utilizados em situações de grande escala.


Este teste permite identificar a presença de proteínas específicas do vírus SARS-CoV-2.

Os principais benefícios deste teste são a rapidez, a simplicidade do processo.


Este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estão prontos em cerca de 20-30 minutos, sendo entregues até 4 horas.


Isto significa que as pessoas infetadas podem rapidamente ser identificadas e isoladas.


Peça já aqui o seu teste

14 visualizações0 comentário