Buscar

I OPENDAY Medimarco

A Medimarco promoveu, no passado dia 23 de março, o primeiro OPENDAY, que teve como objetivo proporcionar às empresas e empresários uma troca de informações e conhecimentos com outras organizações/instituições de áreas e negócios diversos.


O mote desta primeira atividade foi a melhoria das condições de trabalho e a internacionalização de produtos e serviços.


Foram visitadas duas empresas com aposta firme nestas duas vertentes, os Granitos do Norte e a LFM Corporate.


Os Granitos do Norte exportam quase 90% da sua produção, para países como a Alemanha, Reino Unido, França …

Uma empresa, com várias explorações espalhadas pelo país, com cerca de 90 trabalhadores e com sede localizada no Marco de Canaveses. A direção assume que o problema maior é, no momento, a falta de mão de obra.

O sucesso e a expansão da empresa tem por base uma aposta forte na modernização dos equipamentos, sendo uma enorme referência no setor.


Os Laboratórios Fotográficos do Marco (LFM Corporate), segunda empresa visitada do dia, engloba várias marcas, como a LFM PRO, DREAMBOOKS, DREAMBOOKS PRO, ONELAB PRO E FOTOSPORT.

Emprega mais 300 pessoas e exporta para vários países em todo o mundo. Atualmente, a produção, também, a partir do Brasil, é o mais recente desafio da LFM Corporate.

A direção assume de forma clara que neste momento o seu maior concorrente é o Tempo e que o mercado carece de maior competitividade.

Têm uma presença muito forte no mundo digital, cada vez maior, tendo lançado, recentemente, uma aplicação mobile que, a par com o site, permite a personalização de álbuns e diversos produtos personalizados de forma mais simples e rápida.

Admitem que têm, como principal problema, a falta de mão de obra especializada.



Ambas as empresas apostam numa melhoria contínua das condições de trabalho dos seus colaboradores e tem uma forte presença nos mercados internacionais. São várias as feiras e exposições em que participam e promovem os seus produtos.


A Medimarco continuará a promover e a organizar eventos desta natureza, tendo já em vista novas iniciativas, ainda este ano, noutras empresas clientes da Medimarco e que são uma referência no seu setor de atividade.


Agradecemos a presença de todas as empresas envolvidas nesta primeira iniciativa da Medimarco, contando com todas elas, numa próxima oportunidade, enquanto participantes ou empresas acolhedoras:

Apoio: ACT




140 visualizações0 comentário