Buscar

Ginástica Laboral - Medimarco

A Ginástica Laboral é um serviço de atividades físicas personalizadas para os colaboradores das empresas. As lesões músculo-esqueléticas continuam a ser um dos problemas de saúde relacionados com o trabalho mais prevalentes na Europa.


Os trabalhadores estão expostos a diversos fatores de risco, tais como posturas cansativas e penosas, movimentos repetitivos e elevação ou deslocação de cargas pesadas. Os exercícios são adequados para cada realidade de trabalho, tendo por objetivo a promoção da saúde e do bem-estar de todos os colaboradores.


Existem dois tipos de Ginástica Laboral: a Preparatória, que é realizada antes ou nas primeiras horas do trabalho, composta por alongamentos, aumentando a circulação sanguínea, a viscosidade e lubrificação das articulações e tendões; e a Compensatória, realizada no meio da jornada de trabalho, como uma pausa, e é praticada para diminuir a fadiga e prevenir doenças ocupacionais crónicas.


Assim, para manter um bom ambiente de trabalho e reduzir o número de problemas de saúde, a Segurança do Trabalho sugere uma série de exercícios praticados no local de trabalho, com o objetivo de proporcionar boas condições físicas e mentais.


A ginástica laboral deverá ser feita sob a orientação de um profissional especializado, têm uma duração de 12 a 20 minutos e não requerem vestuário específico.


Contacte a Medimarco e conheça melhor a Ginástica Laboral.

83 visualizações0 comentário