top of page
Buscar

Campanha 10 milhões de Estrelas - Um gesto pela paz

A Medimarco volta a associar-se à campanha de Natal da Cáritas “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”.


A Campanha assinala 20 anos, sendo que os objetivos primordiais continuam os mesmos: sensibilizar para os valores da paz e canalizar apoio para situações de emergência provocadas por conflitos armados ou catástrofes naturais.


De forma particular este ano sentimos que em cada vela acesa está também o desejo ardente de Paz para todas as populações que vivem em cenários de conflitos. Recordamos particularmente a população da Ucrânia e de Cabo Delgado, em Moçambique, duas realidades que acompanha de forma particular.


Porque acreditamos que há Gestos que constroem”, a Cáritas propõe a todos os portugueses uma adesão simbólica aos valores da paz, associados à vivência do Natal, pela aquisição de uma “vela estrela” de cor branca ou vermelha, no valor de 2 euros. Todos os que quiserem aceitar esta proposta da Cáritas poderão adquirir as suas velas através do formulário online ou diretamente em vários pontos de venda e/ou nas Clínicas da Medimarco.


As verbas angariadas ajudam a materializar as ações de dimensão social, da rede nacional Cáritas (80%), que são um contributo coletivo para um mundo melhor, mas também a colaborar com os países lusófonos (20%) mais afetados pelas alterações climáticas através de um fundo criado para esse efeito.


Em 2018 a Cáritas da Venezuela, com apoio alimentar a crianças e mulheres grávidas. Em 2019 a verba angariada apoiou a Cáritas de Moçambique na resposta às vitimas dos ciclones Idai e Keneth. Em 2020, a Cáritas Portuguesa identificou as vítimas da pandemia provocada pela propagação do vírus da COVID-19, como causa beneficiária desta percentagem da Operação 10 Milhões de Estrelas. A Cáritas reforça também, desta forma, a ação que, desde março, tem desenvolvido para apoiar os que estão a sofrer diretamente o impacto social desta crise através do programa “Inverter a Curva da Pobreza em Portugal”.

7 visualizações0 comentário
bottom of page